22 agosto 2011

A coragem que se perde com a idade

Acho que com a idade se vai perdendo a coragem de fazer certas coisas, as reacções são mais calmas e menos exageradas, os impulsos são cada vez menores ou mais contidos e o medo do ridículo é cada vez maior. Por vezes também há uma imagem a defender pelo meio.
Quando era mais jovem (com 15/16/17) o meu medo do ridículo era quase nulo, quando queria algo não pensava 2 vezes, fazia tudo (não passando por cima dos outros) para o conseguir e não descansava enquanto não conseguisse. Pelo menos em matéria "sexo masculino" era assim. A minha lata era incrível, movia mundos e fundos, mas era feliz.
Agora com 21 anos essa loucura, entusiasmo e energia acho que passaram nesse campo masculino. O medo de arriscar é enorme e o medo do ridículo é imenso. Conheci por intermédio de um amigo, (por mero acaso nada combinado) há umas semanas um rapaz lindooooo, mesmo fofo. Mora perto de mim e pelo que tenho percebido completamente disponível, pouco mais velho e com uma vida estável. Se fosse há uns tempos atrás já sabia tudo e mais alguma coisa dele, já tinha o número dele já tinha falado com ele etc etc
Neste momento sei apenas algumas coisas porque o adicionei no facebook e o meu amigo comentou comigo algumas coisas por coincidência.
E pronto, espero que seja só eu que tenha passado a este estado mórbido de estupidez (ou não)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário